"A vida é a arte do encontro, 
embora haja tanto desencontro..."
Vinicius de Moraes

Como você tem lidado com a situação hoje?

Nesse momento tão novo para a humanidade, queremos convidar você a expressar sua arte, seja em forma de música, teatro, poesia, dança, pintura ou qualquer outro formato.

Toda forma de criação vale a pena: escritores, artistas e canções que você ama. Textos, poemas e histórias de sua autoria e de outros que lhe inspirem.

Se não quiser se apresentar, você pode simplesmente estar junto e participar com sua presença.

Quem organiza?

Dois amigos de longa data, Cristiano Vianna e Piatã Kignel (currículos abaixo), que já fizeram muito sarau por aí, resolveram se juntar nesse momento para oferecer uma forma de nos aproximarmos que nos alimente de forma criativa e também calorosa.

Neste momento a Comunidade Sarau Virtual, formada a partir dos encontros do Sarau Virtual, está gerenciando os encontros de forma autônoma.



CRISTIANO VIANNA

Amante das artes & poeta bissexto. 
Mediador de grupos & ambientes de escuta. 
Capaz de acender fogueiras poéticas 
e receber pessoas muito bem. 
Já produziu e participou de muito sarau por aí. 
Curioso pela cultura que brota do chão do dia a dia, 
hoje vive de escutar histórias de vida.



PIATÃ STOKLOS KIGNEL

Já pensou em ser artista de profissão
mas virou mesmo artista de vida. 
Gosta dos encontros, do novo, do estímulo à coragem e ao diálogo sincero e significativo. 
Depois de algum tempo participando do Sarau do KVA (veja aqui) e de outros tantos saraus dentro de casa, chegou a hora de fazer o Sarau Virtual.
Quero me inscrever agora!

Como ocorre a moderação?

Procure chegar logo no início do encontro pois o funcionamento do Sarau será explicado nesse momento. Normalmente alguns minutos após a abertura do evento as inscrições para apresentações se iniciam e começam a ser registradas.

Mas se você pensa em se apresentar porém ainda está na dúvida, você pode simplesmente participar do encontro e, se sentir-se à vontade, pedir a palavra para fazer sua apresentação.

Participar do encontro não obriga ninguém a se apresentar. Se você preferir só assistir, está tudo bem.

A facilitação não permitirá conteúdos ofensivos e poderá mediar avisando individualmente algum participante ou até mesmo excluir do encontro caso se entenda necessário.

Atualmente a moderação é feita diretamente pelos membros da Comunidade do Sarau Virtual.
Não há porque pressa, respiro, busco a arte para aquietar uma mente acelerada e me deparo com esse grupo lindo. Entendo agora como nasceu Decameron! Lemos poesia, recitamos as nossas, com música, com amor. “Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver…” Bertolt Brecht.
Sigamos! Vivamos!

Léia

Achei maravilhoso e foi uma oportunidade de compartilhar a voz, a presença, fazendo arte, lendo poesias e etc.

Aurélio

Foi um presente! Muitas boas surpresas.

Thais

O sarau é o encontro em que as almas e a criatividade prevalecem, isso nos alimenta intelectualmente e afetivamente, especialmente nestes tempos de confinamento.

Rubens

Viva a troca de energia especialmente através da arte. conhecer pessoas faz a roda girar melhor.

Ruth

Meus filhos pequenos adoraram e querem se preparar pra o próximo com algo especial.

Marina

Tudo 100%

online

gratuito



ao vivo




interativo

Como funciona?

  • Neste momento o cadastro se refere a garantir que você receberá informações do Sarau Virtual assim que os encontros voltarem a ser abertos ao público.

    Quando você tiver a oportunidade de participar de um dos encontros, o processo de comunicação ocorrerá da seguinte forma:

    Ao se inscrever, você irá receber um email confirmando sua inscrição. No próprio dia do evento, enviaremos a você um link de acesso ao encontro.

    Para participar basta você possuir:
    - acesso à internet
    - e acesso a um computador, notebook, tablet ou smartphone (se conseguir, use também um fone de ouvido para ter uma melhor experiência)

    No dia do encontro todos poderão interagir em áudio e vídeo.

    O encontro terá aproximadamente duas horas de duração.

    Os organizadores irão participar e facilitar o Sarau, garantindo um bom ritmo para que [email protected] possam se apresentar e assistir com qualidade.
Prepare seu aplicativo para apresentações musicais
Caso você considere fazer uma apresentação no Sarau Virtual, sugerimos clicar AQUI e ver algumas dicas de como preparar o seu aplicativo Zoom pra que sua apresentação ocorra da melhor forma.
Está com dificuldade de encontrar nossos emails?
Muitas vezes as mensagens vão parar no spam ou outras caixas diferentes. É muito importante que você as encontre para não perder nossos próximos comunicados e seus links de acesso ao Sarau.

Para ajudar você preparamos um tutorial bem curtinho com apenas 5 passos que vai resolver essa situação.